sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Delicia do mar


Mais uma receita da Joana Roque. Foi feita para um jantar de amigos e gostámos muito. Só esqueci de tirar a foto depois de sair do forno... ehehe


400g de miolo de camarão,1 cebola,1 alho francês,1 cenoura,1 malagueta seca,1 molhinho de coentros,1 folha de louro,2 dentes de alho,Pão ralado q.b.,Azeite q.b.,Sal e pimenta q.b.,1 colher de sopa de amido de milho,350ml de caldo de peixe ou de camarão

Pique a cebola e os dentes de alho e leve a refogar num tacho com um pouco de azeite. Acrescente a folha de louro, a malagueta e metade dos coentros picados.
Entretanto corte o alho francês em rodelas finas e lave bem para libertar a terra, e rale a cenoura. Junte os legumes ao refogado.
Dissolva o amido de milho num pouco d caldo frio e junte-o depois ao restante caldo colocando depois tudo no tacho. Mexa bem até que o molho comece a engrossar.
Junte agora o peixe previamente cortado em cubinhos e os camarões e retifique de sal e pimenta. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos e junte os restantes coentros picados.
Transfira a mistura para um prato que vá ao forno e polvilhe com o pão ralado.
Leve a gratinar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 10 minutos.
Sirva com brócolos e arroz branco.








1 comentário:

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!