quarta-feira, 3 de setembro de 2014

2 tortilhas




Mais uma receita com ovos, mais uma receita com tortilhas mas desta vez 2 tortilhas para a mesma refeição: uma com massa e outra com batata palha.Ambas muito boas.. Para mim é uma das receitas mais práticas e saborosas que existe..

tortilha de batata palha: 6 ovos, leite, salsa picada, 1 cebola picada, azeite, 1 lata de atum, cerca de 50gr batata palha (não pode ser muita)

Numa frigideira coloque a cebola e aloure em azeite. Deixe refogar um pouco e adicione o atum, envolva. Coloque a batata e envolva um pouco. À parte bata os ovos com a salsa e o leite e coloque por cima da batata. Deixe cozinhar de um lado, vire para o outro com a ajuda de um prato e deixe cozinhar até os ovos estarem cozidos.



tortilha de esparguete: sobras de esparguete cozido, 6 fatias de fiambre de peru, 1 fatia de queijo flamengo com tomate seco e manjericão (marca continente), salsa picada, 5 tomates secos


Numa frigideira coloque um pouco de azeite. Deixe aquecer ligeiramente e coloque o fiambre. Adicione os tomates secos em pedaços e envolva. Coloque a massa e envolva até esta ficar bem separada.
À parte bata os ovos com o leite, a salsa, a fatia de queijo cortada em pedaços e coloque por cima da massa. Deixe cozinhar de um lado e com um prato vire para o outro deixando também cozinhar.
Sirva com uma salada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!