quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pudim de abóbora


Este foi mais um dos docinhos do Natal e veio na Revista espiga Lusitana nº 40- nov. 2012. As opiniões foram diferentes.Uns adoraram outros nem por isso...

500 gr abobora amarela, 1 pau de canela, 50 gr manteiga derretida, 50 gr coco ralado, 1c.s maisena, 300 gr açucar, 3 ovos, caramelo liquido
Decoração:coco ralado, groselhas, açucar


Corte a abobora em pedaços pequenos e leve ao lume a cozer em água com uma pitada de sal e o pau de canela. Escorra e reduzaa puré. Adicione a manteiga, o coco, a maisena, o açucar e os ovos. Mea bem e verta numa forma untada com caramelo. Leve ao forno a 180º em banho maria durante 45 min. Por fim retire do calor e deixe arrefecer bem. Desenforme e decore com coco e groselhas passadas por açucar.

Revista espiga Lusitana nº 40- nov. 2012

6 comentários:

  1. Fiz uma vez um pudim de abobora e gostei.
    O teu ficou lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Também fiz uma vez e gostei, o teu parece bem grande! bjks

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de doces que levem abóbora, assim fiquei deliciada com a tua sugestão.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi, mas deve ser ótimo.
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  5. Tem tudo para ser excelente este pudim, eu com certeza que iria adorar! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  6. Nunca fiz, e nunca comi pudim de abóbora. Tem excelente aspecto, e acredito que seja muito bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!