segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Migas 3 sabores


Esta receita veio na Revista Lusitana Espiga nº 40- novembro 2012. Foi feita pela minha mãe e gostaram muito...


Migas de couve: 200 gr couve cortada em juliana, 250 gr pão branco, 6 dentes de alho, 1 dl aeite, alho e pimentão, 1c.s vinagre
Migas de tomate: 150 gr pão branco, 50 gr broa de milho, 1 cebola, 5 dentes de alho, 4 tomates maduros, tomilho~
Migas de alho: 400 gr broa de milho, 8 dentes de lho, 1dl azeite, alho e pimentão, louro triturado, 1c.s vinagre



Migas de couve: coza a couve em água fervente com sal por 5 min. Corte o pão em fatias e coloque numa tigela. Refogue com o caldo da cozedura da couve e deixe amaciar. Refogue os alhos picados no azeite e junte o pão demolhado e a couve. Tempere com sal, alho e pimentão e cozinhe até secar. Envolva o vinagre e agite o tacho para enrolar as migas.
Coloque num recipiente de servir.
Migas de tomate: coloque o pão e a broa fatiadas numa tigela. Cubra com água quente e reserve. Refogue a cebola e os alhos picados no azeite. Junte o tomate em pedaços sem pele e sementes e deixe amaciar. Envolva o pão escorrido e tempere com sal, tomilho e piripiri. Agite o tacho para enrolar as migas e coloque no recipiente de servir.
Migas de alho: corte a broa em fatias sem a codea e cubra com água quente. Refogue os alhos laminados no azeite e junte a broa escorrida. Tempere com sal, alho e pimenta e o lourro. Regue com o vinagre e mexa até secar. Agite o tacho para enrolar as migas. Junte ao prato onde já colocou as restantes migas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa opinião é importante para mim. Deixem o vosso contributo acerca dos meus ensaios... Beijocas e voltem sempre!!